O Casa Pia conseguiu o empate frente ao Benfica (2-2) durante o período de descontos da 11.ª jornada da I Liga. Os gansos foram persistentes e aproveitaram as dificuldades e falhas encarnadas para se manterem na discussão do resultado até ao apito final.
Para além de Gonçalo Brandão, o autor do golo do empate do Casa Pia, Renato Nhaga, falaram no rescaldo da partida e mostraram-se satisfeitos com o empate.
Com o empate, os gansos garantiram um ponto e conseguiram sair do lugar de acesso ao play-off de despromoção. Atualmente, somam nove pontos na 15.ª posição.
Plano de jogo: "Estávamos à espera do Benfica com mais bola e com um grande poderio ofensivo. O nosso plano de jogo era aguentar e sermos pressionantes como conseguimos ser mais no segundo tempo. O Benfica empurrou-nos para trás na primeira parte, mas a equipa foi muito unida, tiveram um grande espírito competitivo e só assim se consegue pontuar em estádios como este."
Larrázabal no lado esquerdo: "O Larra está muito confortável a jogar à esquerda, é muito forte no um para um ofensivo e defensivo e o Benfica é muito forte nesse flanco. O Kelian [Nsona] esteve também muito bem na ajuda defensiva."
Penálti de António Silva e golo de Nhaga: "Não vi nenhum dos lances, aproveitei a paragem para tentar corrigir alguma coisa. Nem me preocupei se era penálti ou falta. Não gosto nem quero falar da arbitragem, não faz parte da minha maneira de ver o jogo."
Análise: "Para mim foi um jogo muito especial. Desde criança, tinha o sonho de jogar aqui. Foi um momento muito especial para nós, porque estamos a passar por um momento difícil e temos de dar a volta. Temos grupo para isso. Acreditamos no projeto e vamos em busca do nosso objetivo, jogo a jogo."
Objetivos da carreira: "O meu sonho é jogar ao mais alto nível possível, neste tipo de palcos."