Edinson Cavani anunciou neste domingo que o fim da sua carreira como futebolista profissional. O histórico avançado uruguaio representava o Boca Juniors.
Nas suas redes sociais, Cavani deixou uma mensagem de agradecimento ao "desporto rei".
"Muito Obrigado, futebol!!!", começou por escrever.
"Tu moldaste-me, desafiaste-me, ensinaste-me a levantar-me quando caía e a valorizar cada passo da jornada. Permiti-me realizar sonhos que, quando criança, pareciam impossíveis, e conhecer pessoas incríveis dentro e fora do campo. Nada disso teria sido possível sem a minha família, os meus amigos, os meus colegas de equipa, os treinadores e, acima de tudo, as pessoas. O amor dos adeptos de todos os países e de todos os clubes é algo que levarei comigo para sempre", acrescenta.
"Parto em paz, com a tranquilidade de saber que dei tudo em cada treino e em cada jogo. Com erros, com sucessos, mas sempre com respeito por esta profissão que me deu tanto", termina
Cavani, agora com 38 anos, vestiu na última temporada a camisola do Boca Juniors. Durante a sua carreira representou ainda o Danubio, o Palermo, o Nápoles, o PSG, o Manchester United e o Valência.