ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

João Neves dá vitória ao PSG nos descontos e garante liderança isolada da Liga francesa

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Paris Saint-Germain conquistou uma vitória dramática por 3-2 no terreno do Lyon, orientado por Paulo Fonseca, em jogo da 12.ª jornada da Liga francesa. O herói da noite foi o português João Neves, que marcou de cabeça aos 90+5 minutos, garantindo os três pontos e a liderança isolada do campeonato.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Num encontro repleto de emoção e golos, Vitinha voltou a destacar-se, assinando as assistências para os dois primeiros tentos do PSG. Warren Zaire-Emery inaugurou o marcador aos 26 minutos, mas o Lyon respondeu pouco depois, por intermédio do português Afonso Moreira (30'), empatando a partida. A reação parisiense foi imediata: Khvicha Kvaratskhelia voltou a colocar os visitantes em vantagem aos 33 minutos.

O Lyon regressou determinado do intervalo e chegou ao 2-2 por Ainsley Maitland-Niles, aos 50 minutos. Quando tudo indicava que o empate prevaleceria, João Neves surgiu em grande estilo na área, correspondendo de cabeça a um canto e selando a vitória do PSG já nos descontos.

Além de João Neves e Vitinha, também Gonçalo Ramos foi lançado por Luis Enrique aos 74 minutos, reforçando a forte presença portuguesa em campo.

Com este triunfo, o Paris Saint-Germain soma 27 pontos e assume a liderança isolada da Ligue 1, dois pontos acima de Marselha e Lens, que seguem no segundo e terceiro lugares.

Nos restantes jogos da jornada, o Nice — próximo adversário do FC Porto na Liga Europa — perdeu por 2-1 frente ao Metz, depois de ter estado a vencer por Mohamed-Ali Cha (35'). O Metz deu a volta com golos de Gauthier Hein (53', de penálti) e Habib Diallo (84'). Tiago Gouveia ainda entrou aos 86 minutos, mas o Nice caiu para o nono lugar com 17 pontos.

O Estrasburgo venceu o Lille por 2-0, com um bis do neerlandês Emanuel Emegha (33' e 62'), ultrapassando o adversário direto e subindo ao quarto posto, com 22 pontos. O Lille, que contou com Félix Correia a titular e Tiago Santos no banco, desceu para quinto.

Já o Lorient e o Toulouse empataram a 1-1, com ambos os golos a surgirem de penálti — Pablo Pagis (44') para os da casa e Djibril Sidibe (65') para os visitantes. O resultado deixou o Lorient em 17.º e o Toulouse em 10.º.

Na luta pela manutenção, o Angers regressou às vitórias ao bater o Auxerre por 2-0, com golos de Clement Akpa (autogolo, 71') e Prosper Peter (87'). O Angers subiu ao 13.º lugar, enquanto o Auxerre continua em último, com apenas sete pontos.