ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Farioli: "Não podemos ser estúpidos e considerar-nos melhores do que aquilo que somos"

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O FC Porto continua invencível esta temporada. Depois de ter ganho todos os jogos da pré-época, os azuis e brancos arrancaram a edição 2025/26 da I Liga com seis triunfos em outro seis jogos, algo que não se via há oito anos.

Além disso, ainda nenhuma equipa conseguiu fazer um golo ao FC Porto, já o que o único tento sofrido foi um autogolo de Nehuen Pérez, na vitória por 2-1 sobre o Sporting.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Na análise ao triunfo 3-0 sobre o Rio Ave, Francesco Farioli, técnico dos azuis e brancos, colocou um pouco de "água" na euforia dos adeptos após o melhor início do FC Porto na I Liga desde que as vitórias valem três pontos (desde 1995).

"Temos de trabalhar, temos de manter este nível de entusiasmo nos adeptos, mas não podemos ser estúpidos e considerar-nos melhores do que aquilo que somos. Depois do Sporting, disse que em dois meses iam ver como a equipa mudaria. Há dois meses não se falava tão bem da equipa. Não pode ser que seja tudo passado. Não éramos tão maus antes, nem tão bons agora. Não podemos é baixar os padrões. Temos de nos esforçar ainda mais", pediu o italiano, em conferência de imprensa.

https://sportinforma.sapo.pt/futebol/primeira-liga/fotos/6-a-j-rio-ave-fc-porto-2025-26" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: o Rio Ave-FC Porto em imagens

Sobre o bom arranque, Farioli recordou sublinhou que "é, definitivamente um bom início, mas o passado é o passado", pelo que FC Porto tem de se "projetar no futuro, a começar pela Liga Europa que está à volta da esquina e depois nos seguintes."

"Temos de pensar rápido nos seguintes, não celebrar muito o que fizemos e pensar no futuro. Temos coisas a fazer já amanhã de manhã", finalizou

Sobre as mexidas feitas na 2.ª parte, frisou que a ideia não era refrescar a equipa.

"No futebol o jogo não acaba porque o resultado parece bom. Podemos descer o nível e acontecem situações que dão a volta ao jogo. Temos de crescer imenso nessa parte, temos de crescer mentalmente de forma a manter-nos no jogo, continuar ligados e não entregar nada ao adversário. Ao fim de 20 minutos descemos brutalmente na posse de bola e na intensidade e não é isso que queremos [...] Na minha opinião não estivemos no nível que quero. Se calhar de fora há detalhes mais complicados de ver. Não vi durante 90" a equipa que quero ver, houve momentos em que não estivemos ligados, como o campeonato nos exige", alertou.

O FC Porto venceu na noite desta sexta-feira o Rio Ave por 3-0, no jogo de abertura da 6.ª jornada da Primeira Liga. Os azuis e brancos mantém-se 100 por cento vitoriosos na prova, o que lhes permite liderar isolados.

Pablo Rosario, Samu e Gabri Veiga fizeram os tentos dos azuis e brancos, que voltaram a manter a sua baliza a zeros, algo que aconteceu em cinco dos seis jogos já disputados. Na próxima ronda o FC Porto joga fora com o Arouca. Antes, estreia-se na Liga Europa diante do Red Bull Salzburgo, na Áustria.

Já o Rio Ave continua sem ganhar na I Liga: soma três empates e duas derrotas. Na próxima terça-feira defronta o Benfica, jogo adiado da 1.ª jornada devido a participação dos Encarnados nas provas da UEFA.